28.10.12

E O QUARTO?

Esse tempos estou pesquisando bastante sobre quarto de menino, mas não deixo de ver o das meninas também, já compramos as tintas das janelas, portas e das paredes, falta a capa do sofá grande, montar o berço e comprar o resto do quartinho, como guarda roupa, sofá de amamentação e decoração...e só faltam 4 meses para o bebê nascer...e aja coisa.

Aqui vão algumas imagens que estava pesquisando na net, espero que as inspirem e tenham bastante criatividade para fazer de acordo com seu orçamento. Vamos as idéias?



























Fontes:
Imagens do google
http://tudoparaseubaby.blogspot.com.br/2010/04/decoracao-para-quartos-de-menino.html
http://inventarqui.blogspot.com.br/2011/04/quartos-de-bebes.html
http://zazou.com.br/blog/?p=99
http://construcaoedesign.com/category/ambientes/dormitorios-infantis/

27.10.12

Que semana!!!!


Lá estava eu indo para a pizzaria Rosso Pomodoro em Ponta Negra, para comer uma pizza tipicamente italiana e quando estacionamos o carro, fui me levantar e como estava sentindo dores, tentei me sustentar no próprio carro e quando ponho a mão para me levantar, meu cunhado fecha a mala do carro e meu dedo vai junto...agora imagina a dor que sentir? Gente a dor foi tão intensa que meu grito foi para dentro e depois dos segundo quase que eternos que meu dedo ficou ali dentro as pessoas viram que era minha mão e não o bebê como haviam pensado... meu dedo aparentemente ficou completamente esmagado, na mesma hora minha irmã falou para irmos para o hospital....mass como sou muito "forte" falei para comermos e depois iríamos para o hospital... Agora imagina o tumultuo que foi?!?!!? quase todos saíram do restaurante para me socorrer e me oferecer gelo...enfim, depois de um dedo esmagado e uma deliciosa pizza fui para o hospital do coração e chegando lá não pude fazer raio-x e nem tomar remédio...como sempre o médico olha para mim e fala: - só imobilizar.... e o jeito? vamu né!?!

Agora estou com o dedo dormente, dormente... Vamu que vamu... simmmm e para fechar a semana fui fazer suco para o meu marido e quando vejo a faca passa direto e corta o meu dedo...genteeeee ta acontecendo tudo isso?!?!? Mas amém. :0

 
 

22.10.12

Olhos secos? Nariz entupido? ouvido surdo?

Já ouvir muita coisa, mas que na gravidez o olho é normal ficar seco? Nariz entupido? Ouvido surdo? essa é nova. Cá estava eu na sala da casa de minha mãe e meu olho lagrimejando e ardendo, meu nariz ardendo e minha garganta horrível e o ouvido? Que sumbido chato...Estava no aniversário de meu sobrinho e estava toda maquiada, imaginei que era devido a maquiagem aí meu marido me olha e fala que é normal o olho ficar seco e como o corpo reagi, ele começa a lagrimejar...Peraí ...mais uma? pensei que já tinha sentido quase tudo, mais isso foi esquisito... Ainda bem que isso já está passando, pois o nariz arde horrores e o ouvido fica um barulho muito ruim, tirando o olho lagrimejando, enfim sentimos tantas coisas que chega às vezes ser brincadeira... Tem gente que realmente não senti essas coisas, mas fui escolhida, chego a rir às vezes...
 


imagens google

19.10.12

Planos meus...quem falou que são meus?

         Sonhos passados.. Acabar faculdade, acabar de montar a casa e arquitetar do meu jeito...Meu marido: terminar o tcc esse ano.... Mas quem falou que é do nosso jeito? me casei em setembro de 2011, desde do início Thiago queria logo um bebê, só que acabei convencendo-o que o melhor era esperar um pouco para conhecermos melhor um ao outro no casamento, ele acabava logo a faculdade e eu terminava a minha...aaaí como é Deus quem manda, não foi nada desse jeito, no  meio desse ano estava muito mal como já havia falado, ai fui ao médico e aconteceu aquilo tudo... Quem acha que um filho atrapalha realmente não conhece os planos de Deus, filho é benção e é sempre bem vindo, meu marido continuou com o TCC dele e eu continuei na faculdade. Fácil? sei que não será, mais Deus é conosco e sei que tudo coopera para o meu bem. Feliz? MUUUITO, genteeee estou gerando um serzinho dentro de mim, isso é mais que sobrenatural é perfeição de Deus.
 
Em setembro fizemos 1 ano de casados e foi lindo, por que nosso bebê estava na minha barriguinha aproveitando tudo...nas fotos não da para ver minha barriga, mais eu estava alí a tosa mar linda desse mundo mamãe.
 
Sonhos futuros: Acabar as nossas faculdades, montar nossa casa eeeeee SER PAPAI E MAMÃE mais feliz desse mundo... tá vendo? os sonhos são os mesmos, mas agora com nosso bebê para complementar.
 
 

Eu e minhas dores e mais dores...

Gente, tem horas que as dores são tão intensas que não consigo fazer nada dentro de casa. Eu saí de 100 e fui para 10, tive que desacelerar muito rápido e ainda não me acustumei com isso, não aguento ficar em casa deitada, mas tenho que ficar, pois descobrir que minhas dores além de precoce irei sentí-la até o final da gestação de forma que aumentará cada vez que a barriga crescer... Agora imagina como fiquei quando ouvi isso? Minha mãe disse que quando se é mãe tem que suportar tudo, então eu irei suportar, pois não tem outro jeito, o ruim é que acaba não aproveitando muito das melhores fases e dos bons momentos devido as dores intensa que são quase sempre constantes....Agora surgiu uma nova dor, UMA DOR NAS COSTELAS...gente se a do coccix me tirava o folego imagina essa das costelas......a médica ainda olha para mim e fala que não tem remédio, pilates e fisioterapia que melhore essa dor, só quando o bebê muda de posição é que deixo de sentí-la.
 
Minhas lutas na gravidez....

O grande dia!!!

             Mês passado fomos saber o sexo, imagina a nossa ansiedade? Meu marido disse que se for uma menina será Sara e eu disse que se dor um menino seria Benjamim (e olhe que não é por que é o nome do filho de Gisele B. e sim por que antes dela ter o bebê dela eu já queria, pois é um nome bíblico e tem um significado lindo), mais nem eu queria Sara e nem ele queria Benjamim...e começa o impasse entre nomes.

Chegamos no consultório que por sinal é lindo e fizemos amizade com um outro casal que estava lá para fazer a morfológica e nós para sabermos o sexo e alí começamos uma boa conversa de compras de coisinhas de bebê e isso foi longeee... Quando eu entrei na sala eu estava a mil, meu marido com a máquina preparada e os dois nervosos... Gente quando a médica falou: - olha o que temos aqui!?! e eu sem entender nada, pergunto : - O QUE? ...ela: - olha MEU DOCUMENTO.... ta vendo meu pinto e minhas bolas? gente eu sorrir com as palavras dela... É UM MENINOOOOO....eu na minha TAMANHA felicidade falo: - É Benjamim...meu marido não muito feliz com o nome e todo besta filmando ficou calado.... Saí dali e liguei para a minha família e meu marido ligou para a dele...FOI UMA ALEGRIA (minha sogra até fez uma aposta com meu sogro) imagina.... J

Agora começa a nossa saga para o nome do nosso Pitililinho...

Dores minhas, para que sentir?

Dor, para que sentir? Desde do inicio venho sentindo muitas dores, mais tem horários que elas superam todas as outras horas, pois é, e ia bater no PAPI, na Promater... e isso ia longe, mas teve um dia que superou todas as outras, sai de um chá de bebê de uma amiga e fui para o PS ser examinada, pois estava com suspeita de perda de líquido e minha médica que não estava aqui pediu para eu ir ao pronto socorro, quando cheguei lá peguei um médico não muito satisfeito com sua profissão que por sinal não quis me atender, pois duvidou do que estava sentindo e ainda teve a cara de pau de me perguntar o que ele faria as 23 horas e 30 minutos e ainda achou pouco, me falou que só atendia pessoas perto de parí ou com o líquido escorrendo nas pernas...imagina a minha cara ouvindo aquilo, agora imagina a do meu marido? Gente o médico não quis me atender...vocês acreditam? Depois que ele viu que meu marido e eu não iríamos sair enquanto ele não me atendesse é que ele me atendeu e ainda olhou e falou : - isso é normal, você não tem nada, ele ao menos fez algum exame para me falar tal coisa, ele só fez olhar. Nessas horas minha irmã tinha que está lá, pois apesar de ser toda cheia de classe ela não ficaria calada, o médico ouviria poucas e boas e ainda ela seria fina, mas ele pegou meu marido uma pessoa completamente calma e educada e me pegou, lesa como sou. Saí daquele hospital com a cara de choro por ouvir aquilo tudo... Adivinha o que fiz quando cheguei em casa? Chorei e olhe que não foi pouco...na mesma semana falei com minha médica e ela achou um absurdo ele ter feito isso, me pediu o nome dele e falou que iria seguir adiante, pois ele não poderia fazer aquilo...
As vezes passo por coisas que acho que são coisas de cinema, pois nem eu acredito que estou passando...
Mamães se vocês estão passando por isso, se tiver algum corrimento excessivo não achem normal, cada grávida é um mundo e NUNCA uma gravidez é igual a outra, se tiver cheiro e sentir dor  no corrimento não deixem de ir e se mesmo você não sentir nada, vá do mesmo jeito, pois CADA GRÁVIDA É UM MUNDO DIFERENTE, nunca tire conclusões da gravidez de amigas ou de alguém de sua família, pois no meu caso glória a Deus eu não tinha nada, mais o da minha amiga ela quase perdi o bebê e depois teve que ficar internada para repor o líquido. Preste atenção nisso, por favor.
 



 

17.10.12

Minha tamanha ignorância

          Gente, como sou estudante da área biomédica, o mínimo que era para saber eram as coisas básicas da gravidez, já que paguei embriologia completo, mas como ainda não tinha noção que iria ficar grávida, você acaba passando ou até esquecendo algumas coisas (para falar a verdade MUITASS coisas), pois é... cá estava eu ontem deitada devido as muitas dores que estou tendo, dores que por sinal precoce, pois era para eu sentir só no final da gravidez e estou tendo no inicio...dores nas costelas, cóccix e no pé da barriga, da pra tu?, mais amém, procuro aguentar todas sem tomar remédios, enfim....cá estava eu deitada a manhã toda com meu marido me fazendo companhia, (não fui para a faculdade devido as dores), ai quando vejo, sinto aquela coisa molhada na cama, uma gota grande, eu na minha tamanha ignorância olho para cima pensando que era goteira aí penso: - mais não choveu e o gesso não ta molhado... quando vejo, meu seio vazando pequenas gotas de colostro, é tipo um pré-leite onde as glândulas mamárias estão se preparando para a grande saída do leite para o nosso bebê, mais conhecido como Pitililinho... só que na hora imaginei que era tudo menos colostro, falei com minha irmã que já é mãe pelo Whats e nada, falei também pelo whats com minha amiga que está grávida e nada, liguei para minha mãe e ela me fala que é normal mesmo eu estando somente com 4 meses e 1 uma semana....mais aquele negócio saindo do meu peito era tão estranho que fiquei no espelho olhando e apertando para ver se saia mais...que nem menina buchuda..meu marido vendo aquilo e mandando eu parar e ele falou: - TUDO TEU É PRECOCE....realmente dores precoces, colostro precoce, e outras coisas que não poderei falar, :))
 
Cada coisa que acontece que nos surpreende, mas é tudo tão novo e maravilhoso que vale a pena, vale realmente a pena.


Minha primeira ultra

        Tá, tudo o que mais queríamos era saber se realmente eu estava grávida e para saber era ouvir o coração do bebê, pois como você ainda não senti nada e só tem um papel para comprovar... e cadê esse dia que nunca chegava?  Descobrimos que eu estava grávida no dia 21.07.12, fui a uma obstetra no dia 23.07.12, eu só fui fazer uma ultra no dia 10.08.12, imagina como estávamos? Quando cheguei para fazer a ultra eu estava sozinha, meu marido só veio chegar depois devido ao trabalho...gente eu só fui receber a ultra as 16: e pouco da tarde, lembrando que cheguei as 12:30, agora imagina  a espera.... Quando entramos e eu toda nervosa, poxa íamos ouvir o coração do nosso primeiro bebê... Gente a primeira ultra é uma transvaginal, quem sabe, sabe que é um pouco incomodo, aí ela me mostrando o bebe e colocando para eu ouvir o coração do bebê (que por sinal era de 169Bpm), uma louca entra na sala...eu estava com uma saia e a médica mexendo lá, a mulher olha para mim e fala: - Tudo bem? eu não muito simpática, olho e falo: - um tudo bem meio estranho não acha? gente eu estava toda aberta e uma louca que eu nem conhecia entra e vem até mim olha para a tela e fala : - é um bebê? Ta brincando.... Mas o momento era tão lindo que deixei passar...quando eu sair eu fiquei flutuando e o choro eu não segurei, fui ao banheiro e chorei horrores, de TANTA ALEGRIA...enfim... saiu a tão esperada foto do bebê, minha primeira foto...sei que pareço um grão de feijão, mais gente hoje eu entendo que para uma mãe tudo é lindo...





16.10.12

Meus primeiros passos

          Tudo começou assim...era uma vez... a quase 3 semanas eu estava passando mal, isso no final do mês de Junho inicio de Julho e teve uma noite que não aguentei, fui passar um final de semana na casa de minha mãe e teve uma noite que fui bater no hospital com tanta dor, pois pensei que estava com aquela virose que deu que a pessoa sentia dores de barriga e vomitava...quando cheguei lá uma médica que por sinal muito educada e nova de idade, foi me perguntando várias coisas e no meio me perguntou se eu suspeitava que estava grávida, na mesma hora olhei com toda convicção do mundo e até um pouco de aspereza, por que ela estava me fazendo aquela pergunta e disse não, bem taxativa e ela só sorriu para mim com a cara mais doce do mundo, fez os exames de toque no corpo e quando ela tocou perto do meu útero senti uma dor incomoda e fina...ai ela olha de novo e pergunta, tem certeza que não está grávida? eu com a mesma aspereza falei, sou muito certa com minhas datas e me previno, impossível eu está grávida............ela no meio dos exames pediu um beta e eu olhei para ela como dizendo... você acha que eu não sei o que é um beta?(voce vai pedir por pedir) mais tudo bem, deixei e esperei os exames com meu marido....Agora imagina a minha cara depois que recebi todos os exames e no meio tinha POSITIVO para o beta? Meu marido deu um pulo da cadeira e falou para ela..MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA e todo alegre com um sorriso de orelha a orelha... e eu? Gente meu susto foi tão grande que na hora eu só fiz chorar, chorei de susto misturado com a alegria do meu marido...eu só fazia chorar e pensar como iria contar para minha mãe( e olhe que eu sou legitimamente casada e no meu próprio canto) = HISTÓRIA PARA O PRÓXIMO CAPÍTULO. Quando chegamos do hospital de madrugada na casa de minha mãe, Thiago contou para todo mundo que eu estava grávida, todos ficaram muito felizes principalmente minha mãe, ahh família dele nem se fala, todos ficaram muito bobos com a notícia, principalmente o pai dele que sempre sonhou em ser avô, lembrando que esse é o primeiro neto do lado do meu marido. 





E assim começou minha saga de mãe de primeira viagem, com alegrias, dores e sustos! :)

Meus noves meses e tal

Gente estou iniciando esse blog devido ao meu dia a dia como mãe de primeira viagem, as coisas que estou passando e acho que pode ajudar algumas mães e também espero que vocês também me ajudem. Tudo é muito rápido e muito intenso, tem momentos que nem acredito que estou levando um bebe dentro de mim, pois ainda não senti ele mexendo, pois é gente já sei que é um menino e que vai ser a coisa mais fofa desse mundo.