15.7.13

Eita S A U D A D E S

      Depois de tanto tempo estou de volta, contando o que passou e que ainda irei passar, vai ser bem difícil escrever com um bebe de três meses, mas creio que conseguirei. Irei contar como é ser mãe de um menino lindo, esposa de um marido maravilhoso e ser uma dona de casa exigente.


19.4.13

Seu primeiro aniversário



    Há um mês nasceu uma mãe, uma mãe que não sabia andar com as próprias pernas, que não sabia agir de forma “correta”, que no primeiro engasgo o sangue fugiu das extremidades e que deixou as pernas bambas, uma mãe que ao pegar pela primeira vez em seu filho sentiu um pouquinho do amor de Deus sob nós, uma mãe que a cada dia aprende mais e mais com um ser tão pequeno. Há um mês você nasceu e a cada dia me faz um ser diferente e me ensina muito. Pai, obrigada por me ensinar de forma tão linda, obrigada pelo meu filho. 

Mamãe te ama tanto, tanto, tanto... Meu pitolo que Deus me deu, que colocou em nossas vidas e que a cada dia o amor só aumenta e aumenta. 

Feliz aniversário Bernardo.

13.4.13

O corpo no pós parto!

     Minha mãe sempre me falou que depois que temos bebê a gente só vai ficar "melhorzinha" depois de tres meses, aí minha irmã olha para nós duas e fala: - A pessoa só quer ser Claúdia Leite e mainha não deixa. Na hora saiu uma gargalhada de todas e fica a pergunta, por que não conseguimos ficar com aquela barriga impecável em apenas um mes? Realmente eu NÃO SEI. Por que elas, "as famosas" conseguem chegar ao corpo almejado tão rápido? Dinheiro é a primeira coisa que vem em nossas mentes, pois quem tem dinheiro pode tudo...é isso que sempre ouvimos, mas será que só o dinheiro faz isso tudo? Também não sei, só sei de uma coisa meninas, para perder o que ganhei não está sendo fácil, pois amamentar da uma fome desgramada e sua vontade é de não parar a boca e isso não ajuda na perda de peso e o pior é que por mais que voce tente resistir voce tem que comer bem para que tenha leite o suficiente para seu filho. Apesar do inchaço está sumindo a barriga está longe de voltar ao normal, preciso ainda perder uns 10 kgs e correrei atrás disso, e enquanto isso eu aproveito esses 25 dias que Bernardo nasceu para ser uma mãe fofinha "rsrsrs". Sei que tudo estar e vai valer a pena e que esses quilinhos vou tirar de letra. Espero!

Aqui vemos algumas mãe famosas no seu pós parto





Se não tiver um cuidado adequado o musculo da barriga ficará assim, completamente solto.





Beijos e fiquem na paz.

Ser mãe é a melhor coisa do mundo!

 Como é bom ser, mãe de um menino lindo, que quase não chora, que já conhece minha voz, que se acalma quando eu chego perto, que sorrir para mim... muito bom tudo isso. Nunca me senti dessa forma, é algo único e tão puro que nos deixa flutuando. Penso eu que o que Deus sente é algo muito maior e mais intenso do que eu senti e sinto. Me sinto muito amada por Deus por ter me dado algo tão lindo.

Abraços meninas, fiquem na paz!

fotos de meu pitolo


 

27.3.13

Pós parto...

Meninas, o pós parto é bem difícil, como não pude ter o parto normal tive que ter cesária. Os pés que já estavam inchados triplicam de tamanho, a minha pele do rosto deu uma ressecada muito grande, as machinhas que tive no rosto já sumiram, minha aliança e o aparador ainda não saem, os cabelos continuam bonitos e hidratados, mas o mais difícil foi a cirurgia, pois não respeitei o fato de ficar calada e isso me acarretou muitas dores no dia seguinte, o corte sangrou em tres lugares quando cheguei em casa e inflamou em outra parte, a recuperação ainda se torna dificil, mas amém, meu bebe é muito tranquilo e mama muito, ta com saúde e é isso que me importa.

As noites são em claros e o dia também (rs), ele ainda está se adaptando com a sua rotina, ontem a noite ele já dormiu mais e a cada dia isso tudo melhora, espero.

Abraços a todas, pois preciso trocar a fralda e da de mamar.

Xeros e fiquem com Deus.

Nasceu!

Meninas, Bernardo nasceu com 51 cm e 3,750 kgs, um meninão lindo que me fez chorar muito, meu marido filmou tudo e não desmaiou (rs), aqui vão algumas fotos dele que tiramos logo depois de nascer.

Abraços meninas e desculpem pela demora.



25.3.13

2 semanas de rosca torta!

 Meninas, sempre li que as úlltimas duas semanas são as mais demoradas e sempre achei que duas semanas são duas semanas e que passaria rapidinho, MAS ME ENGANEI completamente, ôooôOÔÔ negócio para demorar, parece que tudo que voce passou nessas 38 semanas não se compara as duas que faltam, tudo demora muitoooo, as noites são uma eternidade e os dias viram semanas inteiras. Na pura espera do nosso pequeno.

11.3.13

O que realmente levar para a maternidade?


Meninas sempre li muito sobre as coisas que realmente se precisa levar para a maternidade e vi umas listas que achei muito doida, coisas tipo quase uma viagem de um mês em outra cidade e fui fazendo minha pesquisa com quem realmente entende e que já passou por isso tudo e fiz uma lista simples e completa.

1° Não precisa levar shampoo, nem condicionador, pois muitos pediatras por motivos da sensibilidades que a pele do bebê tem não permitem o uso, então levem um sabonete líquido que é mais higiênico e um perfume (onde muitos ainda proíbem, pois algumas colônias são fortes), gente nada de pó, nada de hidratantes, pois os médicos realmente não deixam usar e se deixar vai pelo bom senso de cada um, pois no início não precisa.
O que eu estou levando? Um sabonete líquido da Natura e uma colônia da Natura, somente só.

2° Quantas fraldas descartáveis? Meninas isso é muuuuito relativo, prefiro levar demais a faltar.
O que estou levando? Quase 40 fraldas descartáveis, sei que é muito para quase 3 dias, mas é melhor sobrar.

3° Quantas fraldas de pano? Também é relativo, mais levem 3 paninho de boca, 6 fraldas normais e 3 de banho, pois as de banho não se usa muito e se tomar vai ser cerca de 3 banhos na maternidade não se usa só uma vez a toalha, então é mais que necessário.

4° E as roupas? O que realmente levar? Gente eu já vi coisas absurdas como 6 disso, 6 daquilo, 6 de daquilo outro + 6 da outra coisa... gente não precisa disso, sei que queremos mostrar o nosso bebê nas suas melhores roupas, mas sejam sensatas e ponderem o que realmente irá precisar.
O que estou levando? 4 roupas arrumadas, 3 boris, 4 meias e três mantas. 

5° E não menos importante o bebê conforto já lavado e montado de forma certa.

Meninas isso é para quem vai ter no máximo uma cesárea e que passará uns 2 dias e meio no hospital, e se algo acontecer seu marido vai em casa e pega mais roupa e coisinhas do bebê.

Nessas fotos são as coisas de Bernardo que eu já separei por dia, cada roupa nos envelopes é um dia diferente ou usarei duas para cada dia, depende se ele se sujar ou não. Meninas levarei 3 toalhas de banho e 6 fraldas normais como ta aí. Também tem uma malinha com as fraldas descartáveis. Não se esqueçam das mantas, eu estou levando 3. 

Essa semana tive que ir ao hospital e vi uma mãe saindo sem o bebê conforto e ela entrou normalmente com o bebê no carro e ao menos colocou o cinto de segurança, achei um absurdo, como ainda haviam pessoas que não pensam em levar ou até mesmo pedir emprestado um bebê conforto caso não tenham condições de comprar um, sei lá... mas mães não deixem de levar o seu. Esse na foto é o de Bernardo que ganhamos de presente da tia do meu marido. Amei! Novo ou não, não se esqueçam de lavar os tecidos, pois eles vem com poeira. A marca desse é da Graco, caso tenha gostado.





4.3.13

Bem pertinho de voce chegar.

Estamos realmente na reta final e como isso tudo custa tempo...estou anciosa para ver seu rostinho, sentir seu cheiro, cuidar de voce e brincar beeemmmm muitão com meu amolico lindo e deixar de sentir dores no quadril, pois voce já está se encaixando e isso faz com que o quadril da mulher vá se alargando e isso causa um pouco de dor, mas amém, tudo para ter nosso bebê tão esperado. Estamos te esperando anciosos e muito alegres.

 

Minhas leseras



Nessas lutas que estamos passando sempre tem algo que Deus nos faz passar para que o nosso sorriso não suma. Estava eu e todos os amigos de seu tio Roney e seus familiares em frente ao hospital e quando eu com a barriga de dar voltas no quarteirão fui me sentar no banquinho e vi um homem comendo um milho e na mesma hora eu abro minha boca e pergunto: - Moço, onde foi que você comprou esse milho? "detalhe: AAmooo milho" ai ele me respondeu com a boca cheia de milho que não tinha sido ele e sim a esposa dele, aí eu falei que tudo bem... Na mesma hora o homemzinho me deu outro milho que estava dentro do saco, acho que era para o jantar dele ou da esposa dele, não sei, só sei que não aceitei e que ele insistiu tanto que não pude negar, sai de lá mais do que constrangida e com um milho na mão... Thiago deu altas risadas do acontecido e eu comi o milho todinho e ainda fui hiper mal educada e não ofereci a ninguém (isso foi por esquecimento mesmo). O que um barrigão faz, até milho você ganha.

Vai um milho cozido?



Nossas lutas! Exclusivo para nosso bebê.

     Hoje eu venho escrever um pouco para Bernardo, nosso bebê. Fiz esse blog especialmente para você, para você saber o que mamãe e papai passaram durante toda a gravidez, dos sustos, dos medos, das alegrias e hoje venho para falar de algo lindo que estamos passando e de outro lado que nos deixa triste. Papai quando pequeno teve um terceiro irmão chamado Roney seu primo de sangue e irmão em amor, papai foi para Brasília logo depois da infância, na pré adolescência e ficou lá até os 17 anos e quando papai chegou pediu mamãe em namoro e ai começaram uma linda história de idas e vindas "rsrs" e que no final acabamos casados e com um lindo bebê em meu ventre. Nesse tempo mamãe conheceu uma pessoa de um coração lindo, com um sorriso largo e todo faceiro, essa pessoa é seu tio chamado Roney que no finalzinho da minha gravidez foi vítima de um assalto que deixou papai, mamãe e toda a família muito abalada e que tirou o sono de todos, a notícia veio na madrugada de um domingo onde papai correu para o hospital para ficar pertinho dele e mamãe ficou em casa mantendo a calma, para que você não nascesse antes do tempo, Deus a todo tempo nos manteve calmos e honrando a promessa dEle em nossas vidas. Hoje ele se encontra internado e com muitos cuidados sobre ele, pois o caso dele ainda é muito delicado e ao mesmo tempo estamos esperando você com muita alegria. Saiba que apesar das batalhas, das lutas e das guerras que tentam nos deixar tristes você está vindo para alegrar toda a família. Saiba que apesar de tudo você será recebido com muito amor, carinho e cuidados, mamãe quando pode vai visitar seu tio no hospital e de vez em quando as enfermeiras com medo de tersol me deixam entrar e interceder pela vida dele, na primeira vez ele abriu o olho para nós dois e na segunda vez eu coloquei a mão dele na minha barriga para ele te sentir, mas você ficou quetinho. Amor eu só quero que saiba que estamos passando por momentos difíceis sim, mas toda vez que te sinto mexendo minha alegria se renova, sei que sua vinda vai ser de pura alegria, se você sentir mamãe um pouco triste não é por você, pois você me alegra muito. Papai, mamãe e todas as famílias te amam muito. Você já é muito querido e amado.

26.2.13

Estrias??????

Meninas, venho hoje aqui para falar um pouco dessas linhas que tanto nos deixa chateadas... Minha história é o seguinte, nunca, literalmente nunca tive estrias na minha vida, nem sabia o que era me preocupar com essas listrinhas brancas tão chatas...ai...vem Bernardo e tudo muda, meninas até o oitavo mês eu não sabia o que era estrias e minha amiga e minha irmã torcendo para nascer uma em meio ao barrigão que Bernardo está me fazendo fazer devido ao seu pequeno grande corpo, quando chega no feriado do carnaval, elas encontraram uma míseri estria lááá no final da barriga, na hora eu disse deve ser a marca da roupa...ai minha irmã disse NÃOOOO é sim uma estria, quando fui olhar meu coração gelou, realmente era uma estria pequenininha bemmm pequenina, mas era uma... depois disso eu descansei na hidratação e nos óleos que sempre passava com bastante frequência e quando fui ver não tinha só uma e sim algumas pequeninas quase imperceptíveis aos olhos dos outros, mas aos meus NÃO. Meu erro foi descansar de hidratar com tanta frequência como estava fazendo e aí elas apareceram como formigas... elas ainda são bem imperceptíveis, mais agora tomo bastante água e passo um horror de creme hidratante com óleo de amêndoa, óleo mesmo de amêndoa e um creme de estrias que ganhei de presente. Literalmente não quero que essas moças se espalhem na minha barriga, não mesmo.

Meninas eu desde do início estava usando esse óleo da Natura

Depois usei um da nívea que não sei qual foi,
Depois comecei a usar esse hidratante da Avon

 


 Agora estou usando esse óleo da Natura + o hidratante da Avon + o creme da Luciara




Sempre tento passar várias vezes ao dia, pois a roupa sempre tira bastante, outra coisa que achei na net e achei super legal que foi esse passo a passo de como hidratar de forma correta e de como esfoliar a barriga para não ter mais problemas

http://beleza.terra.com.br/sua-pele/certo-e-errado/feita-em-casa-hidratacao-previne-estrias-durante-a-gestacao,b9b3b722c6e3b310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html

Meninas cuidem para não ficar com a barriga dessa forma.




 Sei que muitas não se importam com elas, pois estão trazendo ao mundo seus filhos que amam tanto desde do ventre, que os desejaram, mas apesar de ser algo para alguns pura vaidade, não custa nada se cuidar um pouco e ter uma pele saudável no pré e no pós de nossos bebês lindos.

Beijos e fiquem com Deus.